Sobre

Sobre o Mim e o Blog:

Minha vontade de criar e manter um Weblog na web já me acompanha a algum tempo, sempre tive vontade de compartilhar minhas idéias e técnicas com todos os profissionais de web e todas aqueles que por algum motivo tenham vontade de compartilhar conhecimento, sim, digo compartilhar conhecimentos pois quero que discorde de mim aquele que criar um blog somente para fornecer informações se dizendo dono da verdade, não sou, nem muito menos quero ser, conhecedor de todas as coisas.

Comecei a minha trajetória na web como acredito que a maioria dos profissionais da área, como usuário, desenvolvi minha primeira pagina na internet (não posso nem chamar aquilo de site) para um trabalho de escola na minha 6ª serie do Ensino Fundamental (no tempo em que eram apenas 8 e não 9 como é hoje, como se isso fosse resolver o problema de qualidade do ensino publico no pais) no começo criava as minhas pagina no modo visual do extinto Netscape Composer (nem sei se aquilo tinha um modo codigo, devia ter) porem o usei por pouco tempo.

Logo depois descobri (e quisera eu não ter descoberto) o M$ Frontpage, devo ter desenvolvido umas duas ou três paginas usando aquilo, nesse tempo ainda nada profissionalmente, apenas por hobby, como continua sendo, porem hoje alem de hobby paga as minhas contas.

Foi logo após terminar o ensino médio e começar o curso de Sistemas de Informação na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo que consegui meu primeiro emprego em um provedor de internet local (provia, ou provem, internet via radio, com um perfil mais empresarial e soluções de controle de rede, aqueles que todo funcionário odeia por não te deixar acessar o orkut ou o seu mensageiro instantâneo preferido), na área de desenvolvimento web, cargo esse que era ocupado inicialmente por apenas duas pessoas, uma delas eu, e o outro que se retirou da empresa três ou quatro meses depois que eu entrei. Apesar de algumas desavenças foi ali que tive contato pela primeira vez com os padrões web, com os quais desenvolvo até hoje.

Nessa época, no intervalo entre um projeto e outro sempre pegava alguns livros da biblioteca da empresa, que apesar de na época devia ter uns 15 funcionários, possuía um grande acervo bibliográfico técnico e também me dedicava a leitura de alguns blogs, como o revolucao.etc.br, tableless.com.br, fatorw.com, maujor.com e alguns outros dos quais não me recordo agora, porem esses foram os principais.

Fiquei nessa empresa por aproximadamente sete meses se me recordo bem, até receber um convite durante um curso que fazia na área para entrar em um projeto grande, que estava em sua fase de conclusão mas que precisava de alguns integrantes na equipe para ser concluído, aceitei esse projeto e após conclui-lo, continuei trabalhando nessa empresa em mais alguns projetos por pouco mais de uma ano, quando me desliguei da empresa por problemas de pagamento (meu primeiro calote na área).

Saindo dessa empresa decidi que queria empreender, tinha o meu método de trabalho, minhas convicções sobre a área, um pouco de coragem, e alguns clientes para os quais eu realizava freelas.

Abri então a minha empresa, a Psyco Media Development, empresa essa ainda no começo como pequena empresa.

Nesse tempo todo aprendi bastante sobre os padrões web, acessibilidade, usabilidade, separação de camadas de desenvolvimento, javascript não obstrusivo, PHP, MySQL, Ajax, documentação de processos e sistemas, metodologias de trabalho e na faculdade um pouco de pascal, delphi, java, oracle, postgreeSql, JSP.

É sobre tudo isso (ou nem tanto assim) que quero conversar com vocês leitores e profissionais da área nesse espaço, espero que gostem e que possamos aprender juntos.

Paulo Eduardo